quinta-feira, 24 de abril de 2008

o FIM do mundo está próximo

Esses dias eu fiquei espantada. Fui fechar a janela do meu quarto de noite já, ai quando eu olhei pro céu, vi uma lua cheia, tão linda! Fazia tanto tempo que eu não via a lua, me apaishonei -qq Sério. Acho tão interessante essa coisas de espaço sideral (ainda não me conformo como a menina do Soletrando disse "Cideral" com c, tsc tsc), planetas, astros, galaxias! Tá que eu não iria querer estudar sobre isso, mas eu acho legal (y). E a lua é tão linda -oiq Sabe, com toda essa coisa de poluição, de aquecimento global nesses tempos, é dificil ver um céu bonito à noite, com várias estrelas e uma lua tão brilhante. Aliás, acho que desde que eu me conheço por gente, nunca vi , pelo menos aqui me São Paulo, um céu desse jeito. A humanidade realmente não saber dar valor ao que a natureza dá, não mesmo.
Bom, ai na semana passada eu estava assistindo o Jornal do SBT Manhã antes de ir pra escola e algo me assustou. Passou uma imagem mostrando o Lixo espacial na órbita da Terra. Gente, que horror. Você via lá a Terra toda bonitinha (quer dizer, nem pra ver a Terra dava pra ver direito) e em volta várias coisas flutuando em volta dela. Lixo, puramente lixo. Nada mais que lixo. Será que não basta o homem estragar o seu próprio planeta, precisa estragar o que tá fora dele? Tá, eu até acho que quando começaram a fazer essas viagens de foguete, a mandar satéletes pro espaço, ninguém nunca pensou que isso poderia acontecer. Mas, aconteceu. E agora? Vai ficar lá, jogado? O pior não é ficar lá, o pior é que esse lixo todo tá voltando aqui pra Terra. Não viram aquela coisa estranha que caiu no interior, acho que de Goiás? Que acharam que era um OVNI? Então. Aquilo era parte do nosso lixo, quero dizer, do lixo deles, porque eu nunca joguei nada no espaço =D. Por isso que o digo, o que vai, SEMPRE volta. E o homem tá tomando na mesma moeda o que ele fez. Tanto nisso, quando nas questões ambientais do planeta. Essas tempestades malucas, tsunamis, furacões, terremotos ( e terça feira eu presencie um aqui em são paulo, foi muito louco! HSAUAHSU tá, eu fiquei com medo, mas foi legal *-*). Se não fosse o homem e o seu grande progresso evolutivo, muitas dessas catástrofes não estariam acontecendo e agora, o mundo pode acabar a qualquer hora :O haushasushu Ok, mentira. Espero que o mundo demore pra acabar e que eu não esteja aqui para ver isso. Mas, reflitam: Deus, ou qualquer outra coisa que foi, fez esse planeta, esse lugar, a Terra pra gente morar e pra gente cuidar e a gente vai lá e estraga com ela como se fosse nada. O ser humano é um ser muito ingrato mesmo, viu! Mas é a vida, acho que ainda vai chegar uma hora que o homem vai tomar consciência do que tá fazendo, apesar que agora já é tarde de mais.
Como tem no meu livroi do Inglês: "For Your Information: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u392274.shtml" muito lindo, né? ¬¬'

Nenhum comentário:

Postar um comentário