domingo, 26 de abril de 2009

Tem gente...

Fato, existem pessoas e pessoas no mundo.
Eu acho que sou uma pessoa normal. Digo, tenho defeitos e qualidades iguais a qualquer um. Ando, falo, como, bebo e respiro igual a qualquer outro ser humano. Tenho minhas próprias características, sou estressada, não sou muito sociável, sou de poucos amigos, tenho meu vícios incrompreendidos, gosto de estudar as vezes, gosto de ler, gosto de ouvir música, prefiro ficar em casa nos dias livres e muitas outras coisas.
Mas eu acho que existem pessoas no mundo que são completamente dificeis de se entender e de se conviver. Ou, que num inicio você achou que era legal e com o passar do tempo, você descobriu como a pessoal realmente é.
Eu não sou de julgar as pessoas. Se eu julgo, eu guardo pra mim, não fico fazendo pecuinha com os outros. Eu nunca fui de fazer fofoca das pessoas só pra estragar com a amizade de alguém, ou pra excluir. Eu nunca fui de excluir as pessoa, somente ando com aquelas que eu me sinto mais a vontade.
Mas foi andando com essas que eu me sinto mais a vontade que eu descobri que a gente nunca pode confiar muito nos outros e quando você está menos esperando, elas te decepcionam, te mostrando a verdadeira cara.
Vão fazer 2 anos que eu percebi como ser humano é o bicho mais dificil de se conviver, você nunca sabe o que ele está planejando fazer. Faz dois anos que eu vejo como as pessoas podem ser cínicas e achar que feridas passadas não machucam mais, que uma amizade perdida pode de um momento para outro, ser reerguida. Eu sempre soube que a minha amizade tinha acabado no momento em que uma pessoa para de falar com você do nada e te ignora sem você saber porque, quando um a pessoa não dá um mínimo de atenção quando você está falando sobre suas alegrias e só pensa na vidinha dela.
Eu aprendi muito e aprendi a ter raiva desse tipo de pessoa, a me irritar com, o mínimo ato dela. Pra que vou querer alguém assim perto de mim? Não vou ser ignorante e ser do nível dela e excluí-la. Eu apenas vou me afastar e fazer a social de sempre.
O bom foi que essa pessoa percebeu o que eu estava fazendo, só que não aguentou ser excluída e achou que jogando um jogo de "quem consegue ser mais snob", iria me atingir. Eu já fui atingida uma vez e sei como é passar por isso e não vou cair aos pés dela de novo, não mesmo. Mas ela caiu do cavalo. Achou que estava na 5ª série de novo, mas não estava. "Tem gente que não merece o ar que respira" e eu digo "Tem gente que não se enxerga".
Hoje eu tenho 16 anos, sei ser madura. Eu sou madura o suficiente pra saber quem eu quero levar comigo como amiga ou não.
E eu sei que ela não vai ser uma dessas pessoas.

2 comentários:

  1. Ah, pessoas!
    Cara, eu acho que nada me irrita mais do que pessoas. Por inúmeros motivos, sabe...
    Principalmente porque a maioria das pessoas tem umas ideias que ... meldels.
    E essa coisa de perder amizade e tal, acho que é natural, meio que aprendi a não depender muito de ninguém, ja me fudi muito por não querer que as pessoas saiam da minha vida, hoje não ligo mais...

    Beijo ;***

    ResponderExcluir