quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

We wish you a Merry Christmas...

Feliz Natal humildes visitantes do meu blog!
Pois é, hoje é dia 25 de dezembro... Natal!
Minha noite de natal foi linda, vários presentes, ceia farta... tudo como sempre foi. Porém, eu sempre fico triste nessa época, sabe? Natal, fim de ano... me sinto tão inútil nessa época. mais um ano se passando e eu sinto como se não tivesse feito nada que contribuísse para deixar o mundo melhor.
Me sinto tão mal por ver essas pessoas que somente nessa época conseguem ter alguma coisa, conseguem um presente, uma comida, uma alegria na vida... e eu só esperando por um múisero celular mais evoluído que o meu antigo.
Eu realmente me sinto mal por isso, sempre me senti assim. Mas esse ano eu senti algo muito mais profundo.
Confesso que eu não sou muito de me comover com algumas coisas, com histórias tristes nem nada. Bem, isso veio mudando de uns tempos, mas o que me chamou anteção foi o que aconteceu ontem: Estava eu, à tarde, sentada no sofá da casa da minha vó, esperando para me arrumar para a noite de Natal. Não tinha nada de interessante pra fazer, fui assistir TV. Tinha acabado de começar "Casos de Família" (confesso que assisto de vez em quando hahaha). O tema de ontem era sobre os pais que nunca podiam dar presente de natal pros filhos. Histórias comoventes assim. Mas o que me tocou não foi isso. Foi que aquelas crianças não sabiam o real significado do natal. A Regina Volpato perguntava "O que vocês acham do Natal?" ai as crianças respondiam "É legal, porque a gente ganha presente, vê o Papai Noel" e ela "Mas é só isso? Ganhar presente? Mas vocês sabem porque vocês ganham presente, sabem da história do menino Jesus?" e TODAS responderam que não sabiam a história de Jesus.
Juro que eu não consegui me segurar. Eu desabei de chorar. Como uma criança não sabe o real significado do Natal, toda a história cristã envolvida por trás? Tudo bem que hoje em dia a maioria das crianças não está ligada com religião, mas o Natal é tudo sobre quando Jesus nasceu, não tem como alguém não saber disso!
Acho que tudo isso é culpa do velho de barba branca. Hoje tudo o que as crianças querem saber é de ganhar presentes, de esperar o bom velhinho à meia-noite para ganhar aquele carrinho, aquela bola ou aquele celular de presente de natal.
Eu sinceramente não me lembro quando foi que eu deixei de acreditar em Papai Noel. Não lembro nem se quer um dia eu cheguei a acreditar. Mas eu sempre levei comigo a imagem dele de trazer alegria para as pessoas e não só como um símbolo de presentes. Mas acho que pra maioria das pessoas, ele é somente isso (o que na verdade, sempre foi a real intenção, na minha opnião).
Pra mim isso é triste, mas quando chega a meia-noite quando todo o mundo se volta para ceiar e trocar presentes, ninguém realmente se importa se o natal tem seus prós e contras. É só felicidade e a emoção de estar junto de quem a gente ama que conta.
Bom... o Ano Novo já tá quase ai, tenho que me preparar para mais um ano na minha vida. Sweet sixteen chegando, o tempo passando... oh, lá vou eu chorar de novo hahahahaha
Boa noite e Feliz Natal :)

3 comentários:

  1. É triste pensar que Jesus, nosso irmão mais velho e mais sábio, foi esquecido por um símbolo capitalista re-inventado pela Coca Cola...É de chorar mesmo! Concordo!
    Mas,creio que somos ainda daquelas que não nos esquecemos do REAL significado natalino! ;)

    Beijos e Feliz Natal,Steh
    =*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, amiga. Nem tenho nada pra acrescentar, porque você falou TODAS as razões pelas quais eu odeio o Natal. Não a data em si, mas as festas e presentes. Ninguém pára nem dez minutos no Natal pra refletir a razão de toda a reunião familiar e troca de presentes.

    Adoro ganhar presentes, CLARO. Estaria mentindo se dissesse que não. Mas pra ser sincera, prefiro um Natal com sentimentos e sem presentes, do que ao contrário.

    Adorei o template ^^

    Beijão amiga (L)

    ResponderExcluir
  3. realmente é triste e pensa nessas coisas ;x aqui em acasa não teve ceia, nem presentes nem nada, mas acho que foi primeiro ano assim. mas eu to feliz porque sei que a comida que eu comi, por mais simles tem gente que nem tem direito a ela o ano todo ;x eu espero anciosamente que u dia esse quadro possa ser mudado, tipo todo mundo com comida, educação e demais coisas principais, mas parece que vai demorar ainda.. ;~
    ;**

    ResponderExcluir